Hacker demonstra como o WhatsApp pode ser hackeado apenas abrindo uma foto

 

Da próxima vez que alguém lhe enviar uma foto de um gato ou uma linda garota no WhatsApp, tenha cuidado antes de clicar na imagem para ver, ou a sua conta do WhatsApp pode ser hackeada em segundos.

Recentemente, uma nova vulnerabilidade de segurança foi corrigida por dois dos mais populares serviços de mensagens via mobile,  WhatsApp e Telegram, onde permitia que hackers assumissem completamente a conta de um usuário no WhatsApp, apenas clicando em uma foto.

A falha afetou apenas as versões baseadas em navegadores web do WhatsApp, enquanto o aplicativo mobile, pode ficar tranquilo que até que prove o contrário o mesmo continua seguro.

De acordo com pesquisadores de segurança da Checkpoint, para explorar a falha, tudo o que um atacante precisava fazer era enviar um código malicioso escondido dentro de uma imagem. Essas imagens mesmo que costumamos visualizar inocentemente diariamente, uma vez que a vítima abre a imagem, o atacante tem acesso total aos dados de armazenamento do WhatsApp da vítima.

Isso permitiu que os invasores tomassem pleno acesso à conta do usuário em qualquer navegador, visualizassem e manipulassem sessões de bate-papo, acessassem conversas pessoais e de grupo da vítima, fotos, vídeos, áudios, outros arquivos compartilhados e listas de contatos. Abaixo é possivel ver um vídeo demostrativo de como os hackeres conseguiram ter acesso a contas de WhatsApp.

Hacker demonstra como o WhatsApp pode ser hackeado apenas abrindo uma foto

Post Comment