Transformando seu Galaxy S em um roteador Wi-Fi, ou seja, um ponto de acesso a internet

Galaxy SO Galaxy S modelo GT-I9000B possui o recurso de poder ser utilizado como um roteador Wi-Fi, que transforma o seu celular em um ponto de acesso, sem fio, para até 3 outros aparelhos (notebooks, netbooks, tablets, outros smartphones e etc) se conectarem ao mesmo tempo a internet através da rede 3G do Galaxy S.

É um recurso importante devido a sua praticidade e que já é nativo no Galaxy S brasileiro. O requisito necessário para que o Roteador Wi-Fi do Galaxy S funcione é que seu plano com a operadora de telefones celulares ofereça acesso a internet.  Veja no vídeo abaixo como é simples e fácil usar este recurso e compartilhar a internet do seu Galaxy S com um notebook, netbook, tablets e outros smartphones dotados com tecnologia Wi-Fi.

Transformando seu Galaxy S em um roteador Wi-Fi -- Vídeo

Posts relacionados:

Esta entrada foi publicada em Smartphones e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

21 respostas a Transformando seu Galaxy S em um roteador Wi-Fi, ou seja, um ponto de acesso a internet

  1. raul disse:

    Como informado, até 03 computadores poderão se conectar pelo cel. Minha pergunta é: será que esse computadores poderão se enxergar em rede?
    Acho que não, né?

  2. Thalis Souza disse:

    gostaria de saber si é possivel fazer isso pelo cel Nokia C3, sim ou não?

    • basousa disse:

      Para nokia vc usa o app joikuspot premiun

      • Paulo H G Ramos Jr disse:

        Caro basousa,

        Li sua dica e achei muito interessante. Mas infelizmente, segundo o site da Nokia, não é possível utilizar o programa no C3.

        Caso alguém, mesmo assim, já tenha instalado e usado, agradeço o relato.

        Bom final de semana a todos.

  3. Philip disse:

    Cara,

    Todos os galaxy podem servir de roteador, ou tem alguma versão que não possa?

    vlwww

  4. Thiago disse:

    desculpe minha ignorancia, mas com esse ponto de acesso wi-fi que eu crio do galaxy s eu posso conectar a internet o próprio galaxy s?

  5. ulisses aron disse:

    a conexão seria ad-hoc? se sim, teria como fazer uma conexão normal sem ser ad-hoc? Eu tenho um celular rodando android e o xoom. Eu consegui através do z4root e do barnacle fazer com que o meu celular disponibilizasse a internet dele mas o android nao acha a rede, enquanto que computadores conseguem numa boa. Obrigado.

  6. Fabricio disse:

    Quero comprar um smartfone bom com uma boa relação custo beneficio.o sistema de roteador wifi via celular me atriu,qual aparelho permite essa configuração?

  7. julio costa disse:

    queria colocar este rotoador no meu n8 -nokia
    como faço,,

    abraços.

    juliocosta

  8. bruno disse:

    Atualizei meu motorola quench com o android 2.3 tem esse app para meu aparelho?

  9. Saulo Ferreira disse:

    Esse aparelho fornece somente a internet 3G?? É preciso um plano com a operadora para acesso a internet, mas por exemplo no caso da vivo que ofereco o vivo on, para eu poder acessar outros serviços de internet eu precisaria de um pacote maior que me permitisse acesso a outros sites como uma internet normal?? E vc saberia dizer se essa funcao de fornecer internet por Wi-fi tambem eh possivel no Nokia N8??

    Abraço

  10. cristiano bittencourt disse:

    Com o Galaxy s e o sistema android 2.3.3 ainda tem o roteador?

  11. Marcia disse:

    Talvez esteja sendo redundante, mas com ipad apple é possivel a conexão com o galaxy S?

    Obrigada,
    Marcia

    • Victor disse:

      Minha cara,
      Qaualquer dispositivo que tenha a tecnologia wi-fi (ipod, iped, outros celulares, tablets, netbook, nootbook) pode se conectar a internet através do Sansung Galaxy S. Ele funcionará como um ponto de acesso como todos os outros roteadores wireless.

      • Vinícius disse:

        com esse ponto de acesso wi-fi que eu crio do galaxy s eu posso conectar a internet o próprio galaxy s?

  12. Andre Guerreiro disse:

    Primeiramente parabens pelas maerias sao extremamente uteis e didaticas segui seu tutorial mas tive problemas, Tenho um galaxy s gt-I9000B firmware 2.3.3 gingerbread vjjw4 e a tela e diferente do seu, as configuracoes ficam em ancoragem e roteador wi-fi, fiz o indicado ativar roteador wifi configurei criei nome da conexao e senha wpa2psk , fui no ipad geral wifi conectar conectei ai quando tento navegar diz que nao tem uma conexao com internet mais eu navego no iphone normalmente, o que estou fazendo de errado,
    .

  13. Vinicius disse:

    Consegui no LG P350… fiz e acessei pelo meu Tablet P1010 da Samsung…… ainda bem que não preferi pegar um tablet sem 3G, agora posso usar a mesma franquia do meu Celular para usar no Tablet.

    Showwwwwww…

  14. Daniel de Brito disse:

    A opção configurar roteador wi-fi do meu Samsung Galaxy S sumiu, o que devo fazer para recuperá-lo?

    grato.

  15. Bito Valente disse:

    Gostaria de ajuda. Tenho o Galaxy S. Mas quando tento configurar-lo como roteador wi-fi não aparece a função: CONFIGURAÇÃO DE ROTEADOR WI-FI na tela de configuração.
    Já pesquisei na internet encontrei videos mostrando como configurar mais no meu aparelho não aparece o passo CONFIGURAÇÃO DE ROTEADOR WI-FI que é onde deve clicar para ativar a função Reteador.

    O que fazer?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>