Galaxy S – Alterando as Configurações da Tela Principal

Galaxy S

Galaxy S

Aprenda como personalizar, do básico ao avançado, de acordo com o seu gosto ou necessidade, a tela principal do seu Galaxy S, lembrando que estas dicas são válidas para outros celulares com o Android instalado.

Nos vídeos abaixo você vai aprender:

  • Adicionar e remover atalhos de aplicativos na tela principal;
  • Movimentar e organizar atalhos entre os painéis das tela principal;
  • Adicionar, remover e alterar o nome de pastas na tela principal;
  • Adicionar e remover conteúdo nas pastas;
  • Adicionar e remover Widgets na tela principal;
  • Alterar o papel de parede;
  • Alterar a posição, excluir e adicionar painéis na tela principal.

Galaxy S – Alterando as Configurações da Tela Principal – vídeo 1/2

Galaxy S – Alterando as Configurações da Tela Principal – vídeo 2/2

Posts relacionados:

Esta entrada foi publicada em Smartphones e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

17 respostas a Galaxy S – Alterando as Configurações da Tela Principal

  1. Leduck disse:

    Olá amigo, estou enfrentando um problema com meu galaxy s: o aparelho veio com o game gt racing motor academy, em modo trial, e gostaria d desinstala-lo definitivamente do meu aparelho. Tentei fazer o processo descrito aqui no site, mas o arquivo d instalação continua na parte de aplicações!!!Um dado curioso é q quando vou nas aplicações, pressiono o botão opções e editar, o arquivo de instalação nao fica como app normal, e nao com o sinal laranja em sinal, q mostra q o app é “desinstalável”… Houvia dizer q o aparelho era ótimo, mas ter tanta dor de cabeça assim para deletar um jogo é dureza…
    No mais, aguardo resposta e desde já agradeço a atenção!!!

  2. Spyder disse:

    Leduck, o game gt racing é um aplicativo instalado pela operadora e para desinstalá-lo você precisa acessar a memória root do aparelho. Para isso algumas pessoas indicam o rootexplorer. Eu ñ cheguei a experimentar, mas caso queira o arquivo está localizado na pasta “/system/app” sob o nome de REDR_SMS_i9000_BP_303.apk
    Espero ter ajudado.

  3. MARCO AURELIO disse:

    COMO FAÇO PARA ADICIONAR UM PAPEL DE PAREDE EM CADA PAINEL DO GALAXY S OU PELO MENOS NO PAINEL PRINCIPAL, PORQUE QUANDO EU COLOCO UMA FOTO ELA FICA DISTRIBUIDA EM TODAS AS TELAS E EU NAO GOSTEI, OBRIGADO.

  4. SEBASTIAO SENA disse:

    Olá amigo, gostaria de saber como trocar as cores (fontes e menu) do Galaxy S, comprei um para mim, veio com fundo azul meio escuro e um branco brilhante, depois comprei um para minha esposa, e aí a surpresa, veio azul claro e um branco meio amarelado. Tem como alterar as cores dos menus e fontes?? Já reiniciei para resolver e não mudou nada, pesquisei todas as configurações e nada, acho que está oculta. Aguardo sua resposta e agradeço atenção..

  5. Nana disse:

    Olá. Tenho um galaxy s, e quando tento colocar uma foto como papel de parede, ela fica grande. Não consigo ajustar para que ela fique do tamanho original da foto. Tirei todos os panéis, fiquei apenas com um, o principal, e mesmo assim não consigo com que nenhuma foto da minha galeria fique do tamanho original. Como faço??

    • Leticia disse:

      Olá. Tenho um samsung Galaxy tab 7.7, e quando tento colocar uma foto como papel de parede, ela fica grande. Não consigo ajustar para que ela fique do tamanho original da foto. Tirei todos os panéis, fiquei apenas com um, o principal, e mesmo assim não consigo com que nenhuma foto da minha galeria fique do tamanho original. Como faço??

  6. Edson disse:

    Comprei o aparelho e ele veio confugurado com a operadora tim
    cheio de aplicativos da tim q eu nao uso
    e tambem quando ligo aparece a logo da tm com tirar isso

  7. rafael disse:

    O meu galaxy S sumiu um atalho, eh um daqueles que ficam na tela principal na parte de baixo , telefone, contatos, mensagem e aplicacoes. Sao aqueles fixos
    entao o meu sumiu o atalho do telefone, como devo fazer para voltar?

  8. João disse:

    Meu Galaxy 5 apareceu um icone com a mensagem “Carregando” não consigo remove-la, alguém pode me ajudar??

  9. Karen disse:

    Excelente! Obrigada!

  10. juliana disse:

    Ola, boa noite. Sera que conseguiria me ajudar.
    Adquiri o Galaxy s 8gb ha 1o meses e ele apresentou problema de perda de configurações e desligamento sozinho. Levei a assistencia tecnica fui informada que tiveram quer trocar a placa. percebi que agora ele esta com menos memoria interna. Poderia me informar como faço para ver a quantidade de memoria internar para me certificar realmente se houve essa redução?
    Vejo que em Configurações no campo “Armazenamento do cartão SD” ha um campo chamado Armazenamento USB com 5,52 GB e no memoria do dispositivo 1,71GB. Isso quer dizer que tem o total de 8GB?
    Desde ja abradeço e boa noite. Fico no aguardo.

  11. Spyder disse:

    Ok, não sei se ainda tem alguém acompanhando este post, mas como deixei uma resposta incompleta pro Leduck, aqui vamos novamente.

    Para dar o root no seu galaxy S atualizado para Gingerbread (firmware 2.3.3) é só seguir o tutorial seguinte:
    http://www.mestreandroid.com.br/root-galaxy-s-gt-i9000b-android-2-3-3-gingerbread/
    (foi o mesmo que usei pra dar o root no meu galaxy S)

    Ainda não autualizou o seu galaxy do froyo pro gingerbread? É só instalar o Kies no seu pc e depois de conectar o cell via usb fazer a atualização recomendada.

    Então, finalmente com o “root explorer” (comprável via Market por alguns reais) você poderá deletar o GT racing e outras porcarias que acompanham o cell sem permissão para desinstalar/apagar. Abra o root explorer e abra a pasta “/system/app”, no topo da tela tem um botãozinho escrito “mount R/W”, clique nele e você poderá deletar qualquer item dessa pasta (então tome cuidado). O gt racing é o arquivo REDR_SMS_i9000_BP_303.apk. Clique no arquivo e mantenha pressionado até aparecer o menu e então é só clicar em “delete”. Antes de sair não esqueça de mudar a permissão da pasta novamente para read-only. Para isso é só clicar naquele mesmo botãozinho no topo da tela (só que dessa vez vai estar escrito “mount R/O”). Feito isso, saia do programa.

    Missão cumprida!

  12. Bito Valente disse:

    Os quatros Ícones (Telefone – Contatos – Mensagens- Aplicações) da parte de baixo da tela principal do meu Galaxy S desconfiguraram ficaram apenas dois Icones um em cima do outro. Antes eram quatro igual a esse que vc mostra ai no aparelho da video-aula. Como faça para retornar ao modo anterior, com os quatros Icones um ao lado do outro?

  13. bell cantafio disse:

    a aplicação galeria(processo com.cooliris.media)parou inesperadamente.tente novamente toda vez que tento acionar meu aplicativo galeria , meu sansung vibra e desliga e aparece tela preta em seguida ele vibra novamente e religa e ai aparece esta mensagem. poderia me ajudar no que fazer , já fiz restauração de fabrica e nada mudou . poderia me ajudar , desde já agradeço

  14. paula tenório disse:

    Muito obrigado, me ajudou demaaaaaaaaaais *_*

  15. Carlos disse:

    a aplicação galeria(processo com.cooliris.media)parou inesperadamente.tente novamente toda vez que tento acionar meu aplicativo galeria , meu sansung vibra e desliga e aparece tela preta em seguida ele vibra novamente e religa e ai aparece esta mensagem. poderia me ajudar no que fazer , já fiz restauração de fabrica e nada mudou . poderia me ajudar , desde já agradeço

  16. Edson disse:

    Boa tarde,

    Por favor preciso de ajuda. Meu galaxy s1 derepente bagunçou todos meus aplicativos mas já arrumei, porém quando aperto o botão lateral de ligar/desligar ele só me dá opção de desligar, sendo q antes me dava opções de modo silencioso, dados, modo avião e desligar. Como é que consigo essas opções de volta?

    obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>