Como usar reconhecimento facial para desbloquear Android

Recentemente a Apple lançou o iPhone X, o celular veio diante de muitas expectativas, mas infelizmente, mais uma vez Apple decepcionou o público pela falta de inovação. O iPhone X é semelhante as gerações anteriores de iPhones, mas você deve estar se perguntando: O que o iphone tem a ver com um Blog que só fala de Android? Vamos explicar; agora você pode desbloquear o Iphone X com reconhecimento facial.

Ele usa algumas novas tecnologias, como lentes infravermelhas e digitalização em 3D, isso garante que o reconhecimento seja perfeitamente seguro e funcione sem qualquer problema. Mas no Android a partir da versão Marshmallow 6.0 ou superior, você já tinha a opção de reconhecimento facial. Acredito que o recurso não chamou muito atenção, pelo fato de surgir uma geração de smartphones com biometria, isso acabou desviando o foco das pessoas em usar o recurso de reconhecimento facial em dispositivos Android. Mas se você também quer usar esse recurso que vem fazendo tanto sucesso no iphone, nesse artigo vamos ensinar a vocês como habilitar o recurso de reconhecimento facial em dispositivos android.

Como usar reconhecimento facial para desbloquear Android

1. Para iniciar a configuração de  reconhecimento facial em seu dispositivo Android, basta clicar em configurar, e depois em segurança.

2.  Depois você clica em Smart Lock, você vai precisar digitar o PIN (ou Desenho) que você cadastrou em seu smartphone, depois basta clicar em Rosto de confiança. Você também pode habilitar o desbloqueio por voz, caso deseje, basta usar a opção abaixo de rosto de confiança;

3.  Agora leia as instruções atentamente, e clique em Próxima, vai aparecer outra janela com novas informações, basta ler e clicar em Configurar.

4.  Pode ser que o smartphone peça para acessar a sua câmera, basta clicar em permitir e vai aparecer a seguinte tela:

Pronto, o smartphone vai fazer o reconhecimento facial, basta direcionar o seu rosto dentro do circulo, até que apareça a opção concluir. Diferente do Iphone, o reconhecimento facial do Android apesar de ser mais antigo, ele não tem um hardware tão sofisticado e tecnologias iguais ao novo Iphone. Então, não se surpreenda se alguém desbloquear seu Android apenas com uma foto 😀 Ficamos por aqui!

Post Comment