Como personalizar os atalhos do Android 7.0 Nougat

O Android 7.0 Nougat tem um recurso que permite personalizar os botões de acesso rápido do sistema – atalhos que ativam algumas funções do smartphone com agilidade. Com a opção de customização, é possível excluir itens desnecessários para limpar a interface, ou adicionar botões que você usa mais no dia a dia.
Aprenda, no tutorial a seguir, o passo a passo de como editar os atalhos no Android N sem modificações de fabricantes. Essa versão do software é encontrada em telefones da linha Nexus e também em celulares da Motorola/Lenovo, como os Moto G 4, Moto G 4 Plus, Moto Z e Moto Z Play.
iOS 10 ou Android N: descubra qual sistema é mais inovador

Saiba como personalizar os atalhos do Android 7.0 Nougat

Passo 1. Na tela inicial do Android, deslize o dedo de cima para baixo para obter os atalhos mais importantes e, em seguida, toque na seta da ponta para expandir a cortina. Depois, vá em “Editar”.

Passo 2. Na parte de baixo da tela, você verá os atalhos que estão inativos no momento, com espaço para desativar outros itens se desejar. Para isso, basta tocar e segurar em um dos atalhos e movê-los para a parte inferior.

Passo 3. É possível fazer o inverso, ocupando espaço livre entre os botões ativos com outras opções disponíveis. Para isso, basta tocar na opção desejada e arrastar para cima.

Passo 4. Entre os botões ativos, também é simples trocar qualquer botão de posição. Para isso, use o mesmo mecanismo de segurar e soltar. Ao final da edição, toque na seta do canto superior esquerdo para retornar à sua cortina de atalhos.

O recurso já existia no Android 6.0 Marshmallow, mas requeria um truque para ser habilitado. Dessa vez, qualquer usuário pode acessá-lo facilmente com um toque. O procedimento pode ser repetido quantas vezes o usuário desejar, sem prejuízo para o funcionamento do smartphone.

Post Comment