Como ativar e executar aplicativos instantâneos no Android

O Instant Apps é um dos recursos mais surpreendentes para smartphones Android. Esse novo recurso permite que você use aplicativos sem ter que fazer o download e instalá-los em seu smartphone Android. Além disso, o suporte aos Aplicativos Instantâneos já está disponível em mais de 500 milhões de dispositivos Android, o que significa que a maioria de vocês agora pode usar aplicativos instantâneos. Veja como ativar o Instant Apps no seu celular Android e como usá-lo.

Antes de começar, você precisa saber que o Instant Apps é compatível apenas com dispositivos que executa Android 6.0 Marshmallow. No entanto, o Google está trabalhando para adicionar suporte para dispositivos que executam Android 5.0 Lollipop dentre outros. Abaixo mostramos como habilitar o Instant Apps no seu smartphome Android.

Como ativar e executar aplicativos instantâneos no Android

1. Primeiro, clique em Configurar e depois clique em Google.

2. Depois clique em Aplicações Instâneas, leia o texto e depois clique em SIM, VAMOS LÁ, agora só ativar a opção onde está destacado em vermelho e pronto, a partir de agora você poderá executar aplicativos leves e rápidos sem precisar instalar em seu smartphone.

Você pode acessar um aplicativo instantâneo de qualquer URL, incluindo pesquisas, mídias sociais, mensagens e outros links.

Como encontrar aplicativos instantâneos?

A maneira mais fácil de usar um aplicativo instantâneo é pesquisar no Google. Quando você acessa um link de um aplicativo com suporte ao Instant App, você será redirecionado para a versão do aplicativo ‘instantâneo’ do tradicional. Abaixo está um exemplo.

Em seu smartphone, vá para uma página de pesquisa do Google e apenas procure por um aplicativo, por exemplo, Vimeo.

Quando você abrir o link, ele entrará na versão do aplicativo instantâneo.

Instant Apps só funcionará no seu telefone quando você estiver conectado a uma conexão de internet de alta velocidade. Pronto, é apenas isso e ficamos por aqui.

Post Comment