Top 5 Aplicativos de Pentest para profissionais e hackers éticos

Os smartphones estão cada vez mais poderosos com o seu poder de processamento incrível. O que era apenas para ser mais uma alternativa para as pessoas se comunicarem, hoje vem se tornando indispensável na vida de muitas pessoas para realizar diversas tarefas. Neste artigo vamos mostrar alguns aplicativos para profissionais da área de segurança da informação e hackers ético.  Se você ainda tem dúvida do que é Pentest, veja um um resumo abaixo:

O Teste de Intrusão (do inglês “Penetration Test” ou pentest”), também traduzido como “Teste de Penetração“, é um método que avalia a segurança de um sistema de computador ou de uma rede, simulando um ataque de uma fonte maliciosa. O processo envolve uma análise nas atividades do sistema, que envolvem a busca de alguma vulnerabilidade em potencial que possa ser resultado de uma má configuração do sistema, falhas em hardwares/softwares desconhecidas, deficiência no sistema operacional ou técnicas contramedidas. Todas as análises submetidas pelos testes escolhidos são apresentadas no sistema, junto com uma avaliação do seu impacto e muitas vezes com uma proposta de resolução ou de uma solução técnica.

Agora que você já o significado da palavra, saiba que profissionais da área de segurança da informação é uma das áreas que mais crescem. Cada vez mais empresas buscam proteger os seus dados com profissionais dessa área. Mas antigamente só era possível realizar teste usando computadores, mas de um tempo para cá, as coisas mudarem e hoje já existem centenas de aplicativos para android para realizar testes de intrusão em redes e sistemas. O objetivo deste artigo é mostrar alguns desses aplicativos para vocês.

Conheça 5 Aplicativos de Pentest para smatphones Android

 1. Nipper – Toolkit Web Scan

Nipper é uma ferramenta de segurança usada para verificar falhas de segurança em sites CMS (Content Management System), como WordPress, Drupal, Joomla, Blogger, Magento, Concrete5, vBulletin. O app vai uma varredura completa em busca de falhas em sites criados nestas plataformas.

2.  Fing

Fing, o app top, totalmente gratuito e super-rápido com escaneamento de rede, que é usado por milhões de pessoas em todo o mundo. Descubra quais dispositivos estão conectados à rede Wi-Fi, mapeie dispositivos, detecte intrusos, avalie riscos de segurança, solucione problemas de rede e obtenha o melhor desempenho de rede, com o kit de ferramentas de rede mais popular do mundo. Com mais de uma dúzia de ferramentas grátis, incluindo; Escaneamento Wi-Fi, Escaneamento de porta, Pesquisa de DNS, teste de ping e monitoramento de serviços – Fing é um utilitário de rede “tudo em um”.

3.  Manual Hacker

A segurança da informação se faz extremamente necessária na sociedade atual. Com isso, profissionais da área ou iniciantes nem sempre tem por perto algumas informações importantes sobre um determinado comando ou teoria. Desta forma, o Manual Hacker oferece uma experiência de “tudo em um”, contendo informações, notícias, ferramentas e diversas outras funções, abordando a área de segurança.

Com este aplicativo você leva algumas informações importantes para onde quiser, e não terá problemas de esquecer algum tutorial ou comando importante. Além disso, o aplicativo ainda conta com diversas ferramentas geralmente utilizadas em testes de segurança, promovendo velocidade e dinamismo nos testes, auxiliando um pentest.

4.  IP Tools

IP Tools é um poderoso pacote de utilitários de rede para analisar e ajustar redes. Ele permite rápida detecção de quaisquer problemas de rede de computadores e impulsionar o desempenho da rede. Este é um aplicativo must-have para especialistas de TI e administradores de rede.

O aplicativo combina os utilitários de rede mais populares normalmente encontrados em Windows ou Linux. Eles irão ajudá-lo a corrigir um problema de rede facilmente ou otimizar a rede quando você estiver centenas de quilómetros (ou seja, não em 🙂 trabalho).

Ferramentas IP tem uma interface simples e intuitiva, para que possa receber em poucos segundos todas as informações sobre sua rede, descobrir o IP interno ou externo, SSID, BSSID, endereço de broadcast, gateway, máscara de rede, país, região, cidade, coordenadas geográficas do provedor (latitude e longitude) e outras informações básicas.

O aplicativo IP Tools fornece acesso aos utilitários de rede mais populares que os administradores e os usuários muitas vezes usam em seus computadores.

Ao selecionar IP Tools você obter o seguinte conjunto de ferramentas de rede:
• Ping
• scanner de LAN
• pesquisa de DNS
• scanner de porta
• Whois – fornece informações sobre um site e seu proprietário
• configuração do roteador diretamente do seu smartphone
• Traceroute
• explorador WiFi
• log de conexão
• Calculadora IP
• Converter IP & Anfitrião
• E muito mais …

5.  Droidbug Pentesting

Droidbug pentesting é uma ferramenta inovadora desenvolvida pela equipe de Bugtraq. As principais características é que ela tem mais de 200 ferramentas Android  para pentesting e forense para usar em seu smarthphone ou tablet.

Alguns das ferramentas que você irá encontrar:

– Anonimity e Investigation
– Enumeration
– DDOS
– Remote
– Vulnerability detection
– Pentesting
– Sniffers
– Brute force attack
– Commnunication
– Forensics Analysis

E muito mais…

Post Comment