Android com a memória cheia? Aprenda como limpar os restos de apps antigos

 

Os celulares com Android tendem a ficar com a memória cheia por causa de arquivos residuais que ocupam espaço com o passar do tempo e o uso do smartphone. Alguns deles são restos de aplicativos desinstalados, que acabam deixando lixo eletrônico desnecessário no sistema. A alternativa é limpar a memória interna do celular para evitar que o smartphone fique lento.
Para isso, é preciso utilizar apps que rastreiem esse tipo especifico de resíduo digital indesejado, como o SD Maid, que está disponível gratuitamente para download. Aprenda neste tutorial a recuperar espaço no seu Android.

Passo 1. Baixe e instale o app SD Maid no seu celular Android.

Passo 2. Abra o aplicativo e selecione a opção “Localizador de cadáver”. Na tela seguinte, toque no botão verde, localizado no canto inferior direito, para configurar a ferramenta pela primeira vez. O próprio aplicativo explica que vai buscar por “arquivos ou pastas que […] acredita pertencer a um aplicativo que não está mais instalado no dispositivo”.

Passo 3. O primeiro passo é liberar o acesso do aplicativo ao armazenamento do celular. Toque em “Conceder acesso” e depois em “Permitir”.

Passo 4. Em seguida, selecione o seu cartão SD (caso tenha) para uso no SD Maid. A concessão de acessos dos passos 3 e 4 deste tutorial só precisa ser realizada uma única vez.

Passo 5. Por fim, realize uma varredura por arquivos residuais de apps já desinstalados do seu aparelho.

Passo 6. Clique na lixeira e confirme em “Apagar” para excluir o lixo de uma vez por todas.

O SD Maid tem outras funções que permitem limpar arquivos temporários, encontrar itens grandes demais e até duplicatas que podem ser removidas para economizar espaço. No entanto, seu rastreador de lixo de app excluído é o que o mais se destaca por causa da eficiência.

One thought on “Android com a memória cheia? Aprenda como limpar os restos de apps antigos

Post Comment